Metodologia

methodology
O conceito básico da aceleração de 3 meses considera 12 semanas, nas quais as 6 primeiras são preparatórias para um plano de ação e as 6 últimas são focadas na execução do plano com o objetivo de acelerar a internalização, por parte dos participantes, dos conceitos e técnicas apresentados ao longo da aceleração, enquanto oferecem a possibilidade para geração de oportunidades.

O plano de ação é desenvolvido a partir das experiências bem-sucedidas de aceleração de startups do Vale do Silício que buscam acesso a investidores, e na busca de inovação pelas corporações para criação de novos valores e aumento da competitividade. Faz parte também a prática da implementação de projetos de internacionalização com o apoio de instrutores locais e uma plataforma de mais de 500 mentores em diversas modalidades.

A metodologia usará a própria realidade dos participantes da aceleração e seus projetos e empresas como ponto central para a vivência e construção de casos de sucesso que serão aplicados ao longo da aceleração.