Aceleração

A atuação e o foco em internacionalização desde 2007 rendeu grandes aprendizados para a Outsource Brazil (OBr) e sua equipe executiva. A necessidade de alocação de recursos para a estratégia de internacionalização das empresas demandava resultados rápidos para geração de sustentabilidade, caso contrário as empresas não possuíam fôlego suficiente para sustentar mais de 12 meses.

Isto nos forçou a criar uma abordagem pragmática voltada para geração de resultados rápidos. Para tal, então adotamos um planejamento que usa a “engenharia reversa” como principio básico para balizar as principais atividades que precisam ser desenvolvidas com sucesso, para poder alcançar os resultados almejados.

Ou seja, o planejamento tinha como base o resultado ao final do processo de 12 meses.

Com base nessa experiência, trabalhando com essas empresas, desenvolvemos uma metodologia diferenciada de aceleração de Startups que inclui o seguinte:

  • Mensuração de Maturidade Empresarial e de Competitividade Internacional
  • Ferramentas de Business Qualifier e Planning Assessment
  • Iniciativas específicas como o Outsource Brazil Boot Camp e Brazil Silicon Valley Meet para ajustar o modelo empresarial às características internacionais e garantir sucesso da empresa acelerada
  • Aprovação e acordos com investidores internacionais da nossa metodologia e emissão de relatórios sobre as empresas recomendadas para receber investimentos
  • Programa de mentores com alta qualificação profissional e internacional