Blog

Inovação - Internacionalização - Aceleração

Blockchain Conference and Expo

Por: Robert Janssen

Já fazia muito tempo que eu não presenciava uma efervescência tão grande em um evento de tecnologia. O BLOCKCHAIN CONFERENCE AND EXPO, acontecendo esta semana em Santa Clara, Califórnia, atraiu uma multidão de diversos tipos de pessoas, entre desenvolvedores, empreendedores e várias startups, empresários, profissionais de marketing e investidores.

O painel de investidores teve um destaque especial, pois cada um dos painelistas falou sobre como tem olhado para as oportunidades de investimento nessa nova tecnologia. O fato é que, primeiramente, estão todos investindo. O Banco BBVA, representado por Rohan Handa, montou uma aceleradora especialmente para desenvolver novos negócios a partir do Blockchain, entendendo que para a tecnologia ser realmente aplicada, os negócios atuais não “encaixam” nessa nova tecnologia.

O representante do hedge fund Polychain Capital, Karthik Raju, disse que vem investindo exatamente nos pontos cegos da tecnologia, por exemplo, como deverá cada rede de blockchain falar com outra rede de blockchain, ou quais deverão ser os parâmetros de troca de informações seguras entre diferentes redes de blockchain, que são problemas ainda não resolvidos.

Por último, Victoria Grace do fundo Colle Capital, que vem sendo um dos pioneiros em investimentos na tecnologia, mencionou que, apesar da tecnologia estar na sua infância, quando contempla realizar investimento, os parâmetros atuais ainda permanecem, ou seja, tamanho da oportunidade, competência da equipe, visão de futuro e retorno continuam sendo quesitos preponderantes no processo de decisão.

A conclusão que se tira ao ouvir profissionais focados no funding de Blockchain é que a revolução está em curso e de maneira avassaladora. Apertem os cintos, pois os blockchains estão encontrando suas “engrenagens” e vão invadir todas as áreas que ainda não foram desintermediadas pela internet. Vamos que vamos.

#blockchain #investimentos #investments #internacionalização #internationalization #ValedoSilicio #SiliconValley #OBr #OutsourceBrazil