O Blog da OBr

Inovação - Internacionalização - Aceleração

EvoBooks é a melhor startup do Brasil

A EvoBooks foi eleita a melhor startup do Brasil pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Por causa disso a startup está concorrendo ao Startup Nations Summit, o prêmio de melhor startup do mundo.

Acelerada pela Outsource Brazil e participante do programa do Governo Federal Start-Up Brasil, a EvoBooks é uma editora digital de conteúdo educacional. O projeto foi criado com o intuito de auxiliar instituições de ensino, professores e alunos a aproveitar ao máximo as tecnologias disponíveis.

EvoBooksA startup tem uma coleção de aulas digitais interativas de alta qualidade. Já fez parcerias com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e com a multinacional da área química Dow para desenvolver uma plataforma online para os alunos da rede pública. A EvoBooks está em mais de mil escolas no Brasil..

Os alunos participavam timidamente das aulas, era difícil fazê-los compreender o funcionamento do nosso corpo, por mais ilustrações que pudesse levar para sala de aula. Hoje, com o aplicativo, os alunos participavam ativamente do processo de ensino e começaram a assimilar os conteúdos trabalhados de uma maneira mais agradável, identificando-se com a nova metodologia de ensino”, comenta o professor da rede pública, Wilson Luiz da Silva.

Atualmente a EvoBooks é a única brasileira a concorrer ao Startup Nations Summit, que acontecerá do dia 23 a 25 de novembro, na Coréia do Sul. Empreendedores, pessoas interessadas da comunidade, decisores político, diplomatas e criadores de startups estarão juntos nesse evento. O objetivo do Startup Nations Summit é mostrar que o empreendedorismo é o melhor meio para o crescimento e a prosperidade da economia. São 40 startups de 40 países diferentes competindo pelo primeiro lugar no Startup Nations Summit. Qualquer um pode votar pela internet. O voto é online decide 20% do resultado.

A Outsource Brazil participou do processo de aceleração e consolidação da startup e hoje auxilia no processo de internacionalização. Há 25 anos, a Outsource Brazil atua na área de internacionalização de empresas e aceleração de startups. A organização é uma das principais referências na conexão do Brasil com o Vale do Silício e com larga experiência na interseção destes dois mercados.

Clique aqui para ler o artigo do Valor Econômico sobre a Evobooks!
Clique aqui para votar na Evobooks e ajudar que ela seja a melhor Startup do mundo!