INOVAÇÃO CORPORATIVA

A velocidade das mudanças através do aumento contínuo da inovação tecnológica, principalmente digital, é hoje muito maior do que a capacidade das grandes e médias empresas de acompanharem e conseguirem promover inovação dentro das suas próprias estruturas. As organizações têm a maior concentração das suas energias voltadas para a maximização dos resultados daquilo que já existe. Com isto, sobra pouco tempo para realizar o esforço de enxergar disrupturas e atuar naquilo que precisa ser inovado, ou que até mesmo ainda não foi criado.

Através de uma modelagem que integra conhecimentos e objetivos específicos da corporação, conseguimos desenvolver uma estratégia de “Open Innovation” (inovação além das 4 paredes), que oferece às organizações uma forma de promover inovação com resultados práticos dirigidos para diferentes nichos de atuação.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

  • Mapeamento e definição de objetivos;
  • Construção de “roadmap” de desenvolvimento;
  • Construção do timeline operacional;
  • Construção do plano de comunicação e engajamento;
  • Construção e calibragem de um Hackathon;
  • Gestão de um Hackathon;
  • Construção do Plano de Aceleração;
  • Gestão de Plano de Aceleração.

 MATERIAIS ENTREGUES:

  • Market Assessment com foco em diferencial competitivo;
  • Atualização SWOT;
  • Relatório de usabilidade e visão de futuro dos clientes atuais;
  • Roadmap de desenvolvimento de novos produtos;
  • Gestão do processo de inovação através de aceleração.