INTERNACIONALIZAÇÃO

Com o aumento contínuo da globalização, as organizações estão cada vez mais pressionadas a aumentarem sua competitividade, buscarem novos mercados e expandirem seus negócios. Para isso, a OBr oferece, através dos seus programas consultivos, alternativas sólidas construídas pela prática e experiência de mais de 20 anos no mercado.

A busca da competitividade e novos mercados é uma jornada onde se faz necessário o cumprimento de diversas etapas consideradas estruturantes para que qualquer plano de internacionalização seja bem-sucedido.


PRIMEIRAS ETAPAS NO BRASIL
– Tem como objetivo nivelar o entendimento de oportunidades e necessidades para cumprir uma jornada integral através de palestras e workshops de capacitação.

       PALESTRAS: 

  • Palestra de SENSIBILIZAÇÃO – Apresentação de “O Mundo Já Ficou Plano e Agora Vai Achatar o Seu Quintal”
  • Palestra de COMPETITIVIDADE – Apresentação, destacando: Os 7 PRINCIPAIS PRIMEIROS PASSOS inevitáveis para a internacionalização. Entenda como se preparar para internacionalizar

       WORKSHOP: 

  • OBr INTERNATIONALIZATION BOOT CAMP – Workshop: “Como construir o seu primeiro Plano de Internacionalização”.

 

MAIS ETAPAS NO VALE – Tem como objetivo oferecer uma vivência para exponenciar suas percepções e oportunidades no desenvolvimento de seus projetos e planos de expansão.

       IMERSÕES: 

  • Brazil Silicon Valley Meet – Imersão de 1 semana no Vale do Silício com agenda executiva.
    Acesse: brazilsvmeet.com
  • Acelera 90X – Imersão de 90 dias no Vale do Silício desenvolvendo produto e/ou expandindo mercado.

 

 ÚLTIMAS ETAPAS DE CONSOLIDAÇÃO – O foco principal está nas atividades de prospecção de clientes e negócios visando tracionar no mercado alvo e atrair potenciais investimentos para acelerar o crescimento.

       BUSINESS ADVISORY:

  • Através de uma abordagem objetiva que foca na estruturação das atividades de prospecção de mercado, conjugada com representatividade local, conexão com as redes de relacionamentos empresariais da OBr e atuação executiva focada na geração de resultados de negócios.

        PRINCIPAIS ATIVIDADES:

  • Mapeamento e definição de objetivos
  • Construção de um Plano de Ação para Go-to-Market
  • Construção do timeline operacional
  • Gestão e execução do Plano de Ação
  • Análise de mercado e concorrência
  • Pipeline de oportunidades e gestão do processo de prospecção
  • Gestão de relacionamento
  • Representação institucional