PITCH TRAINING

O Pitch é o verdadeiro “show” do empreendedor em busca de investimento. Um Pitch é a síntese do que realmente importa para que outras pessoas entendam e acreditem no seu negócio tanto quanto você.

Basicamente é montado respondendo questões chaves:

Por que o negócio é importante e grande?(mercado erelevância);

Como vai ser?(pensamento estratégico);

Como vai serealizar?(plano do go-to-market);

E por que vale a pena?(ROI).

Sua construção exige uma validação lógica do pensamento estratégico juntamente com o plano do “go-to-market”, e isso obriga testar e validar a proposta de valor várias vezes.Por essas razões, no PITCH TRAINING, as principais dimensões da proposta de valor são testadas, validadas para depois serem sequenciadas em um roteiro lógico e inteligente, oferecendo a melhor possibilidade de ser um empreendimento atraente para investidores, clientes, parceiros, colaboradores, etc.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

  • Dimensionamento da representatividade e tamanho do problema sendo resolvido;
  • Dimensionamento de mercado;
  • Teste das premissas econômicas / financeiras;
  • Teste do alinhamento da proposta de valor vis-à-vis o problema sendo resolvido;
  • Roteirização do Pitch;
  • Treinamento na apresentação do Pitch;
  • Construção de Pitch Decks, adequados para o público alvo e tempo de apresentação;
  • Construção de Sumário Executivo – modelo “One Pager” bilíngue.

MATERIAIS ENTREGUES:

  • Pitch Deck de:
    o1 minuto
    o3 minutos
    o5 minutos
  • Sumário Executivo – modelo “One Pager” em português;
  • Sumário Executivo – modelo “One Pager” em inglês;
  • Sugestão de melhores práticas para montagem de Pitch Decks;
  • Sugestão de melhores práticas de um bom orador / apresentador.