Processo de Seleção

processo de seleção de startupsO nosso processo de seleção tem por objetivo identificar as Startups que estão melhor posicionadas para ter sucesso no mercado, segundo os critérios da nossa metodologia, e que estão alinhadas com a nossa cultura colaborativa e com a nossa filosofia de trabalhar hands-on com foco em resultados e buscando competitividade internacional.

O processo de seleção de Startups é parte da metodologia de aceleração da Outsource Brazil (imagem acima) e é composto por duas fases:

  • Qualificação I – Fotografia
    • Indicador de Avaliaçao da Maturidade Empresarial
    • Indicador de Competitividade
    • Indicador de Prontidão para o Vale do Silício
  • Qualificação II – Raio X
    • Business Qualifier
    • Entrevista presencial
    • Avaliaçao equipe

Na Qualificação I tiramos uma fotografia da Startup, através de indicadores preenchidos online: indicador de avaliação da maturidade empresarial, indicador de competitividade e indicador de prontidão para o Vale do Silício. Esses indicadores mostram o status quo da Startup (uma fotografia), possibilitando uma primeira avaliação do seu potencial de sucesso. As Startups bem avaliadas são convidadas para a Qualificação II.

Na Qualificação II entramos mais no detalhe, tirando um Raio X da Startup. Isso é feito através do Business Qualifier e de uma entrevista presencial. O Business Qualifier é um questionário detalhado que nos permite fazer uma avaliação mais completa e profunda da Startup (um Raio X).

Em seguida fazemos uma entrevista presencial ou via vídeo conferência para conhecer e avaliar o time de empreendedores da Startup. Nessa entrevista buscamos avaliar não só a capacidade e dedicação de cada membro do time da Startup, mas também quão bem o time trabalha em conjunto e quão bem o time trabalharia conosco. Além disso, durante a entrevista validamos as informações coletadas nos indicadores e no Business Qualifier.

O processo de seleção é finalizado numa reunião onde os executivos da Outsource Brazil revisam a avaliação de cada Startup e selecionam as que serão convidadas para participar do nosso programa de aceleração.

As Startups participando do nosso programa de aceleração seguem para a próxima etapa.