Robert Janssen

CEO, OBr

Leia mais

Robert Janssen é um hábil executivo sênior e advisor de empresas com mais de 36 anos de sucesso no desenvolvimento de negócios internacionais nos setores de TI, Educação, Energia, Biotecnologia e Varejo. Ao aplicar toda sua vasta experiência e conhecimento orientando startups emergentes por meio da aceleração e internacionalização, ele é de grande valor para as empresas com foco global. Suas amplas áreas de especialização incluem planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios internacionais, avaliação de prontidão para exportação e competitividade, desenvolvimento de produto e adequação ao mercado, concepção de programas de aceleração e mentoria para mentores.

Ao longo de sua carreira executiva, Robert ocupou cargos de liderança em empresas como Advanstar, Gartner, Fenasoft, Softex e IT Mídia. Como CEO da aceleradora de negócios internacionais, a OBr (Outsource Brazil), ele está focado em fornecer inteligência de mercado e execução de negócios para startups que querem globalizar. Ele participou no sucesso de dezenas de empresas que usaram as metodologias da OBr para crescerem internacionalmente e é um dos advisors responsáveis pela estratégia de go-to-market do governo brasileiro. Ele é vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro (principal associação de empresas brasileiras de TI), onde orienta as maiores organizações em estratégias de internacionalização. Ele também atua como aceleradora oficial dos programas Startup Rio e Startup Brasil. Atualmente, lidera o programa de aceleração da OBr no Vale do Silício. Em 2015 e 2016, Robert foi eleito um dos 50 executivos de TI mais influentes nos Estados Unidos no segmento de empresas de médio porte.

Criado no Rio de Janeiro e na Califórnia, Robert é bacharel em Negócios Internacionais pela San Diego State University e licenciado em Sistemas de Informação pela Monterey Peninsula College. Atualmente é membro da diretoria de três startups aceleradas pela OBr.