Robert Janssen

CEO, OBr

Leia mais

Robert Janssen é um hábil executivo sênior e advisor em internacionalização e aceleração com mais de 36 anos de sucesso no desenvolvimento de negócios internacionais nos setores de TI, Educação, Varejo, Energia e Biotecnologia. Ao aplicar toda sua vasta experiência e conhecimento orientando startups emergentes por meio da aceleração e internacionalização, ele é de grande valor para as empresas nascentes e iniciantes no cenário internacional. Suas amplas áreas de especialização incluem negócios internacionais, planejamento estratégico, avaliação de prontidão para exportação, desenvolvimento de mercado, crescimento de capital de risco, M&A e negócios nos EUA, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Brasil e Índia.

Ao longo de sua carreira executiva, Robert ocupou cargos de liderança em empresas como a OBr (Outsource Brasil), SOFTEX, IT Mídia, Introsoft e Fenasoft. Como CEO da aceleradora de negócios internacionais, a OBr, ele está focado em fornecer inteligência sob medida e execução de negócios para empresas determinadas a penetrar em mercados internacionais. Ele é responsável por ajudar no sucesso de dezenas de empresas que usaram as metodologias da OBr para crescer internacionalmente. Como consultor sênior na SOFTEX, é um dos responsáveis pelo planejamento estratégico geral e planos de marketing para as empresas brasileiras de TI. Hoje, também é vice-presidente da Assespro Nacional, após atuar como vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro-RJ, onde orienta a maior associação brasileira de TI em programas de internacionalização e contribui para o desenvolvimento dos programas Startup Rio e Startup Brasil.

Criado no Rio de Janeiro e na Califórnia, Robert é bacharel em Negócios Internacionais pela San Diego State University e licenciado em Sistemas de Informação pela Monterey Peninsula College. Atualmente é membro de três diretorias de startups que ele acelerou e é conselheiro sênior do setor de TI do governo brasileiro.